15 de outubro de 2009

Como ter FORÇAS .



Ontem tivemos nossa COMUNADA , para quem não entende , COMUNADA vem de COMUNAS , que veio da cabeça de alguém , porque não existe no dicionário . Mas como vivemos em um país livre , podemos inventar nossas próprias palavras não é mesmo ? . Tivemos com a galéra para dirigir nosso papo a querida Lidiane Rubira . Conversamos um pouquinho sobre COMO TER FORÇAS NOS DIAS DE HOJE ! Antes de relatar qualquer ponto da conversa , particularmente preciso contar algo da experiência que tive participando da ' brincadeira proposta ' . Foi colocado um caminho feito de vassouras ( somos criativas ) e tínhamos que atravessá-lo , e conforme íamos passando ele ia aumentando .

Porém , naquela empolgação ( não é mesmo Jully ? ) eu cai com todas as forças que estavam sendo colocadas para o GRANDE SALTO ¬ ¬ ' Pois é , eu fui uma das maiores cobaias , a outra foi a Jully , impulsionada pela adrenalina de ter pernas longas ( ou acharmos que temos ) . Mas quando voltamos ao estado normal ( doloridas ) entendemos um segundo plano . Em Isaías 40:30 e 31 diz :

os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Enquanto estávamos esperando a nossa hora de pular não pensamos se iríamos mesmo conseguir , apenas tivemos vontade de mostrar que conseguiríamos , sem ao menos admitir que havia um limite . Normalmente nossa vida é guiada muitas vezes dessa forma , caminhamos aprendendo , cantando , dançando , sorrindo , chorando , caiindo e levantando com nossas forças . E quando tudo parece impossível , vem aquele sentimento de cansaço .. e então corremos para os braços de Deus . Como se Ele fosse um garçom sempre disposto a servir . Esquecemos que o papel de Rei já pertence a Ele , você pode crer ou não , Ele vai existir do mesmo jeito !
No momento em que eu estava ali no chão , sem força nenhuma , machucada , dolorida , meu desejo era que algueém viesse e me levasse no colo . E é exatamente isso que sentimos , que por nossas forças não alcançaremos nada , infelizmente esse sentimento só vem depois de uma ' batida na parede da vida ' , aqueles instantes em que você vira a pessoa que mais acredita em Deus e Ele por sua incrível graça não nos opõe as suas bençãos .
Nos ama independente do que fizemos , fazemos e faremos , independente do que fomos , somos ou seremos . Ele simplismente AMA ' Os caminhos vão aumentando , as dificuldades vão aparecendo , as dúvidas vão surgindo para todos e a única diferença é como procuramos suprir tudo isso .
É viável imaginar Deus nos dizendo : ' não temas , porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o Teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra FIEL ' ( Isaías 41:10 )
Deus mesmo sem merecermos nos ACOMPANHA . Sempre ao nosso lado , mas uma vez , VOCÊ ACREDITANDO OU NÃO .

Enquanto acharmos que nossas forças são e serão suficientes , vamos sempre levar aquele TOMBO . Sentir aquele cansaço , desânimo . MAS , o SUPER PAI vai em todo momento estar bem aí , bem aqui ao meu e ao seu lado !